terça-feira, 11 de maio de 2010

Mexa-se e seja feliz!!


ATIVIDADE FÍSICA É SAÚDE!

Nos últimos anos, as pesquisas médicas demonstram que boa parte da falta de saúde é causada pela inatividade física.

Sabemos que o único meio de prevenir os males da inatividade é permanecer ativo, não durante um mês mas durante toda a vida. Descobrimos que a saúde é, na maioria das vezes, um fator que podemos controlar e que podemos prevenir o surgimento de algumas doenças. Quando nascemos recebemos um corpo saudável e temos o dever de cuidar e zelar por este que é nosso abrigo.

A seguir algumas vantagens que a atividade física proporciona:
- As pessoas ativas tem vida mais intensa, apresentam mais vigor, resistem mais as doenças e permanecem em forma. São mais autoconfiantes, menos deprimidas e estressadas.
- Uma pessoa ativa, tem tendência a ter o seu peso dentro da faixa normal e mantê-lo com mais facilidade e por mais tempo do que a sedentária.
- O ativo apresenta pressão arterial e freqüência cardíaca mais baixa do que o sedentário tanto em repouso quanto em atividade, desta forma, o ativo suporta por mais tempo o exercício enquanto o sedentário tem certas limitações cardiovasculares.
- A pessoa ativa tem maior VO2 (volume de oxigênio pulmonar) e suporta atividades de longa duração com mais facilidade.
- A atividade física melhora a postura e ajuda a combater maus hábitos como o fumo entre outros.

Na ausência de exercícios físicos diários, nossos corpos tornam-se depósitos de tensões acumuladas e, sem canais naturais de saída para essas tensões, nossos músculos tornam-se fracos e tensos. O ideal é praticar atividade física durante toda vida mas, independentemente disto, podemos recuperar uma existência mais saudável e gratificante em qualquer idade.

MEXA-SE!

beijobeijo

Confiança - Thomás Andrade

Oii, vou colocar aqui um texto que eu gosto muito, feito por um amigão meu! Ele não gosta de mostrar os textos pq sempre acha que não esta bom o suficiente! hahah #frescura Fui a primeira e única a ler (até agora)! Vale a pena!


CONFIANÇA

Em quem confiar?
Quando o mundo lhe corrói os sentimentos
E as desilusões te acertam em cheio;
Destruindo tudo aquilo que era azul;
E quando até as amizades, destilam mais um veneno sobre teu peito nu;
Em quem confiar?
Quando o amor nos cega;
Quando, nas mentiras, a vida te pega;
Com isso, te dão esse sentimento pobre;
Mostrando-te que tudo aquilo que acreditavas ser ouro, traz uma desonesta porção de cobre;
Aí então todas as estrelas que brilham
Querem, na verdade, te chamar a atenção e te distrair;
Para trazer a brisa e o sereno que, de forma corrosiva, chegam ao teu peito nu atingir;
Em quem confiar?
Assim que se dá um resfriado;
Que da amizade te deixa fadigado;
Que te força a segurar o sorriso forçado;
Que te entope as narinas com o cheiro amargo de desconfiança;
Que te faz tossir aquilo que resta de alegria e esperança;
Esperança de que algo dê certo;
Que possas sempre contar com alguém por perto;
Alguém que te ouça sem prestar atenção apenas no que lhe interessa
Que não te pressione;
Afinal, sentimento não tem pressa;
Pra que confiar?
Se no fim tudo acaba onde começou
Sem amizade, vemos que tudo se passou;
Eu não confio mais em ninguém;
Porque se o mundo é assim mesmo como se o fim fosse aparecer;
Prefiro viver na ilusão do meu jeito de torto de ser;
Confias se quiseres.

Thomás Andrade

vulgo Tomati! :)

beijobeijo

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Primeiro Post

Meu nome é Bianca e a intenção aqui não é de me descrever, até pq é muito difícil fazer com que as palavras definam quem você é ou deixa de ser. Isso é apenas uma apresentação para eu, eventualmente, escrever aqui o que der vontade.
Não acredito que eu seja ninguém de tão grande importância. Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, também acompanhada de qualidades. Eu posso ser tudo, ou simplesmente nada. Mas adoro estar em evidencia.
Tenho 18 anos e 15 deles eu passei dançando, é uma das coisas que mais me faz bem na vida. Fiz o teste para bolsista do Ballet Bolshoi com 9 anos, fui finalista mas não aprovada, mesmo assim hoje em dia paro pra pensar e não sei se eu teria aguentado a pressão de ir pra lá tão novinha. Atualmente vivo mais o ballet, o jazz e a dança de salão. Mas já fiz de tudo um pouco: ginástica rítmica, artística, teatro, coral, hip hop, afro, musical e muitas outras atividades extracurriculares. Passei no meu primeiro vestibular, com muito empenho e sofrimento durante o terceirão. Faço graduação de bacharelado em Educação Física na UDESC. Não tenho muita vocação para os esportes, em questão de prática e movimento minha área é apenas a dança, mesmo hahah. Pretendo trabalhar com a Educação Física atuando na área da saúde, sim! E meu maior sonho profissional é montar uma clínica focada nisso. Não suporto os papinhos do tipo "Pq escolhesse esse curso? És tão inteligente!", "O que vais fazer? Dar aula em escola infantil?" ou ainda "Meu deus, não tem futuro. Vais ser pobre". Cada um faz o seu, ok? Com esforço e objetivo se vai longe em qualquer lugar. Tenho muitos planos e nao vou esperar cair do céu. Ambição na dose certa! :) Eu, assim como toda a minha família, somos loucos apaixonados pelo leão da ilha, Avaí FC. Moro com a minha mãe linda mais coruja do mundo e não gostamos muito de bichinhos de estimação. Tratando-se de amigos, de verdade, acho que fico com o critério usado pela maioria..."Poucos e bons". Quero casar uma vez e ter dois filhos. Amo sair, pagodear, me divertir, viajar. Detesto parar em casa, só se for por motivo de força maior... estudar! Adoro verão, férias, sol, praia, apesar da melanina não ser muito minha amiga, eu insisto hahah. Não esquecer: Beyoncé é diva! É isso! Pouquinho de cada coisa que representa a minha vida! Ah... E por favor, evite os papos desnecessários no período da TPM!
Algo mais: Twitter e Formspring
beijobeijo

O meu objetivo com esse blog não é a popularidade, não! Servirá mais é como um espaço para as minhas coisas, sei lá! Quem descobrir e tiver vontade, aparece! Pq nem divulgarei!

Vale1Convite